Aprendizado DM

..

domingo, 13 de janeiro de 2013

Verdades e Mitos! - Terceira Parte

   

    Graças à página "HumorDeMolay" do Facebook, consegui mais algumas perguntas interessantes para responder.
    É notável que muitos profanos ainda ligam a Ordem DeMolay, com o satanismo, ou máfias, por isso selecionei algumas perguntas do tipo, para que deixem esses mitos de lado, e aprendam a verdade sobre a nossa Ordem!

 De que máfia vocês participam?
    Nós não participamos de nenhuma máfia, ações ilícitas, são definitivamente vetadas pela nossa ordem. Todo DeMolay tem por obrigação seguir as leis de sua cidade, estado e país, nós juramos isso na nossa iniciação. Lutamos pela construção de uma sociedade limpa, sem vícios, sem corrupção, ou qualquer coisa que venha a causar transtornos ao nosso povo. Por isso entendam que a Ordem DeMolay é total contra QUALQUER máfia, e que não possui vínculo com nenhuma delas.

Vocês bebem sangue de bode na iniciação?
    Eu já havia postado no primeiro "Verdades e Mitos!", que não usamos sangue em nossa ordem, porém, as pessoas ainda têm essa ilusão. Se não usamos sangue de gente, também não usamos sangue de bode, isso é algo insano, e não ocorre na Ordem DeMolay, pois fazemos nossos trabalhos no mais perfeito juízo, nossas atividades são totalmente construtivas. Esse ato pode acontecer em seitas satânicas, mas, não na Ordem DeMolay. Não há nenhuma bebida na nossa iniciação, a não ser refrigerante depois da reunião, quando vamos comemorar a chegada dos novos membros!

Qual a relação de vocês com os Illuminati?
    Não existe nenhuma relação, os DeMolays não sabem nem o que é illuminati, a não se que pesquisem por livre e espontânea vontade. Temos laços apenas com a maçonaria que patrocina nossos capítulos doando seu templo para nossas reuniões, além de outras ordens que também são patrocinadas pela maçonaria, como a Estrela do Oriente, APJ, Filhas de Jó, etc.

DeMolay significa, lei do demônio?
    Não, DeMolay é o sobrenome do patrono da nossa ordem, Jacques DeMolay, ele foi o último Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, foi torturado por 7 anos, pelo então rei da França Felipe "o  Belo", para que revelasse os segredos da ordem, o paradeiro e identidade dos outros cavaleiros templários, e onde eles escondiam seus tesouros, Jacques nada revelou em sinal de fidelidade aos seus irmãos de Ordem e por isso o queimaram vivo. Sendo assim ele se tornou um exemplo de companheirismo ao qual todo DeMolay deve seguir, e assim também herdamos o seu nome, como o da nossa Ordem!

Depois que vocês entram ficam ricos, né?
    Claro, se trabalharmos muito e crescermos na vida profissional, certamente ficaremos ricos, mas, o fato de ser DeMolay de nada influencia nisso, a não ser que você estará em um meio onde existem maçons donos de empresas e eles poderão te arranjar uma oferta de emprego (possibilidade). O que dá dinheiro não é a Ordem DeMolay, e sua força de vontade em fazer bem feito, sua função profissional! Então entrar na Ordem não fará com que você fique rico.

Quem é o Deus da Ordem DeMolay?
    Isso é pessoal de cada membro, a ordem acredita que existe um Ser Supremo, criador do céu e da terra, porém é só isso, o resto é opinião de cada um. A Ordem DeMolay não criou um Deus para si, já que não é uma religião,  então, exige apenas que cada membro tenha sua fé em um Criador do universo. Não importa se você é católico, evangélico, judeu, etc.

É verdade que vocês prometem seu primeiro filho ao demônio?
    Não, a única coisa que prometemos é que seremos melhores filhos, amigos e irmãos, prometemos defender a nossa pátria, honrar as mulheres, enfim, prometemos coisas que nos tragam um crescimento, que nos tragam honra e elogios, nada de coisas relacionadas a essas atrocidades que muitas pessoas insistem em falar. Nenhum DeMolay nunca prometeria, ou faria algo tão horrível. Isso não seria digno dos elogios dos homens de bem. 

Vocês não podem sair da Ordem depois que entram, né?
    Podemos sim, estamos lá de livre e espontânea vontade, e como não poderíamos sair de uma instituição à qual podemos ser expulsos, caso não seguirmos as regras? Nada nos prende a ordem, a não ser a nossa vontade própria!

E por que vocês não fogem de lá?
    Por que nós não fugimos do que nos traz o bem, o crescimento e a evolução que um grande líder deve ter, fugimos de coisas ruins, como a corrupção, a mentira, o roubo, a falta de educação, de solidariedade. Enfim, na Ordem aprendemos o que de melhor poderíamos aprender, e essa oportunidade não se deve ser jogada fora.


Irmãos, e pessoas em geral, se quiserem que eu faça mais "Verdades e Mitos!" com suas dúvidas, ou de pessoas que vocês conhecem, enviem-me um email com essas dúvidas e poderei estar aqui respondendo esses questionamentos.
Email: ClanDeMolay@gmail.com
Não se esqueçam de assinar o nosso feed!


34 comentários:

  1. no topico: demolay significa lei do demonio? apenas quero lhe corrigir uma coisa irmão, o nome é
    jaques De Molay e não Jaques Demolay,abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, o nome DeMolay é francês, sendo assim existem algumas coisas meio que tradicionais, você está certo, o nome dele é: "Jacques de Molay", porém, é normal usarmos a junção dessas duas palavras com o "D" e o "M" (maiúsculos), pois, estamos delimitando as duas palavras: "De" e "Molay".

      Então não faz mal escrever "Jacques DeMolay", porém, dizer "Jacques Demolay", está errado, já que estamos usando como uma palavra só!

      Além do mais, eu usei o "DeMolay" (tudo junto), para fazer alusão ao nome da nossa Ordem.

      Espero que tenha entendido!

      Saudoso abraço e volte sempre!

      Excluir
  2. As pessoas realmente pensam cada coisa absurda, viu?! Muito bom para tirar essas dúvidas. Sou grande admiradora da Ordem e de sua iniciativa com os respectivos posts.: ))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com seu comentário, meu amor!
      Espero que esteja funcionando, e mudando opiniões errôneas sobre a Ordem DeMolay!

      Eu que sou grande admirador seu, pode ter certeza!

      Passou em medicina \o/ Parabéns!

      Excluir
  3. Felipe com todo o respeito mas oque a Ordem está fazendo a cerca da corrupção já que existem muitos DM" que se tornaram políticos.
    comecei a pensar e cheguei a está duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a Ordem DeMolay ensina a cada membro que devemos seguir as leis da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país, ensina a cada membro que devemos ser limpos em nossas atitudes. Nossa Ordem forma homens de grande idoneidade moral.

      Porém, houve um tema anual da ordem DeMolay chamado "Consciência Política", onde deveríamos fazer atividades relacionadas ao tema, como palestras etc.

      Enfim, se o membro da Ordem DeMolay, fizer em seu mandato tudo o que aprendeu na sua jornada, com toda certeza que esse será um grande (bom) político!

      Excluir
  4. o que acontece com quem sai da ordem você poderia min responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absolutamente nada! Os DeMolays podem sair por livre e espontânea vontade, ou então podem ser expulsos caso venham a ter um comportamento inadequado.

      Excluir
    2. em primeiro lugar vc ´pode ate sair mais demolay uma vez demolay pra sempre...

      Excluir
    3. tecnicamente vc pode ate parar de frequentas, mas sair nao pois vc nunca vai sair da ordem pq demolay uma vez demolay pra sempre!!!

      Excluir
  5. oi,Felipe! a mãe de um amigo meu tem uma dúvida, é a seguinte, na família dela não tem nem um maçom que possa convencer ela de que a maçonaria em geral não tem nada a ver com coisas satânicas e etc.
    Ela quer saber se o filho dela ingressar na ordem como ela iria saber se o filho dela não estava envolvido com coisas satânicas, ela estava querendo saber se tinha como ela fazer um juramento e saber do segredo também ou outra forma dela saber do segredo?, pois ela quer ter certeza de que seu filho não esta envolvido em coisas satânicas! como ela deveria fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecnicamente,ela nao podera ter certeza disso.Nao existe no Brasil nenhum juramento,em nossos manuais,que possa ser feito por pessoas de fora de nossa ordem para que tomem conhecimento de nossos segredos.Acredito que a unica forma de ter certeza seria conversar com algum macom ou DeMolay e procurar mais informacoes.Nossa ordem busca somente o bem para todos,e nada relacionado a coisas satanicas,e isto eu asseguro por minha honra.
      Espero Ter Esclarecido Sua Duvida.
      Pedro Americo"

      Excluir
    2. Olá Marcone! Primeiramente ela deveria pesquisar sobre a nossa ordem, existem muitas informações que podemos encontrar aqui mesmo na internet. Outra coisa a se fazer é assistir cerimônias abertas do capítulo de sua cidade, pois, essas se baseiam na nossa cerimônias fechadas, então, fale com DeMolays de sua cidade e peça para assistirem alguma cerimônia aberta.

      Alguns fatores podem também nos ajudar a pensar melhor em relação a Ordem DeMolay, a exemplo que existe o dia NACIONAL da Ordem DeMolay, aprovada em Congresso Nacional, confira: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Lei/L12208.htm

      Você acha que o senado decretaria o dia nacional de alguma seita? Ou de alguma máfia? Eu sinceramente acho que não!

      Enfim exitem vários fatores que se eu fosse falar, passaria um dia inteiro explicando.

      Ajudei? Qualquer coisa mande as ordens.

      Saudoso abraço e volte sempre.

      Filipe dos Santos"

      Excluir
  6. É muito gratificante ver seu esforço, Filipe, para com as coisas de nossa Ordem. Bom saber que foi uma boa hora aquela que te indiquei para fazer parte dela.
    Fica com o Pai Celestial.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Post irmão Filipe "Verdades e Mitos", gostei bastante desta série sua, e gostaria de aproveitar aqui para deichar o link do nosso blog para visitas...

    http://capituloburitialegre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho q não se faz necessário infiltrar-se em nenhum tipo de ordem para tornar-se "melhor filho, melhor cidadão,melhor tudo" . Isso depende dos ensinamentos dados pelos PAIS. Adolescentes com a mente totalmente iludida e sentinfo-se envaidecidos e cheios de si por fazer parte de uma sociedade secreta! Pq o oculto? Se fosse slgo bom seria aberto. Como Jesus fazia suas pregações a multidões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é nenhum pouco necessário se infiltrar em nada para ser uma pessoa boa.
      Não existe nada oculto em nossa Ordem, apenas selecionamos quem entra, pois, só estarão lá pessoas que já são boas e que querem ser melhores, o ocultismo vem da cabeça de pessoas como você.

      Já ouviu aquela parte da bíblia que diz algo mais ou menos assim: "Não jogue suas pérolas/jóias aos porcos, pois eles a pisarão e as afundarão" ou seja, nossos ensinamentos são dados apenas a quem mereça-os e queira segui-los.

      Excluir
    2. Silvia, você sabia que o cristianismo já foi uma "seita"(ordem secreta)? tinham sinais secretos símbolos secretos, como por exemplo aquele peixinho(um cristão fazia uma meia lua "(" e o outro que visse isso fazia outra e completava o peixe ")" e alusão a multiplicação dos peixes feitas por jesus. O motivo de ser secreta na época? perseguição,intolerância, mente fechada dos judeus conservadores e romanos!
      Deveria pesquisar mais!
      o secreto(discreto) pode ser do bem também!
      Essa ideia de que tudo que é secreto é do diabo é coisa da igreja católica da idade média, a mesma que condenou Jacques DeMolay e os templários!
      Abraços!

      Excluir
  9. E verdade que só entra na ordem se for convidado por um membro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade, Richard.

      Precisa ser indicado por um membro e aceito pelos demais. ^^

      Excluir
  10. Mano... Eu tenho medo de entra na ordem...Já me chamaram varias vezes.. Eu tenho medo de ser do demônio... Eu sou evangélico

    ResponderExcluir
  11. Eu queria saber se DeMolay tem a ver com maçonaria ,tipo se depois de sair da ordem, você se torna maçon, ou se os DeMolays acreditam nos memos ensinamentos da maçonaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a entrada para a ordem demolay não garante em absolutamente nada a entrada na maçonaria. A maçonaria apenas patrocina a ordem demolay, portanto, são ensinamentos diferentes e demolay não tem conhecimento de nada da maçonaria

      Excluir
  12. Não, a entrada para a ordem demolay não garante em absolutamente nada a entrada na maçonaria. A maçonaria apenas patrocina a ordem demolay, portanto, são ensinamentos diferentes e demolay não tem conhecimento de nada da maçonaria

    ResponderExcluir
  13. quem tiver duvidas me chama no watts... vou tirar todas pois sou demolay 6781027940

    ResponderExcluir
  14. Só acho que a ordem DeMolay segue sim ao capirôto... kkkkk
    Ja que é uma ordem "do bem" digamos assim, pra que tanto anonimato assim? Prq tudo tem q ser às escondidas? Não entendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure o capítulo Demolay mais próximo e pergunte quando será a próxima reunião pública! após isso tire suas conclusões!
      verás que há sempre um livro sagrado de alguma religião no altar, verás que se abre e se encerra a reunião com uma oração direcionado ao Pai Celestial!
      Verás que há a bandeira de seu Estado e Seu País no recinto!
      A ordem é discreta e não secreta!

      Excluir
  15. DeMolay é a ordem dos jovens na fraternidade maçônica. É um lugar para construir realmente o caráter?

    A organização de DeMolay é uma das sociedades as mais perigosas na terra e aponta diretamente para sua criança preciosa. Considere a escravidão espiritual inerente a DeMolay:
    1) Coloca o jovem submisso à liderança espiritual do maçons;
    2) Reverencia JACQUES DEMOLAY, promovendo-o a herói, quando na realidade é adorador de BAFOMETE e pedófilo;
    3) Alguns dos rituais, sinais e gestos foram extraídos da Antiga Ordem Secreta do Amanhecer Dourado, uma das mais poderosas sociedades Satânica.

    Lembre-se de que o aluno mais famoso do DeMolay é presidente Bill Pinton! (Batista) Bill Cooper, escritor da Nova Era (Além do cavalo amarelo) afirma que ninguém é promovido na inteligência americana a menos que seja membro da maçonaria. A única experiência do Cooper com maçonaria foi como DeMolay quando jovem.

    ResponderExcluir
  16. Abuso de Crianças em Rituais de Maçonaria, do autor americano Bill Schnoebelen, é ex maçom grau 32, praticante de satanismo e magia negra e revela os segredos dentro da ritualística de abuso de crianças dentro da MAÇONARIA. Na feitiçaria de magia negra, rituais chave requerem sistemático abuso de crianças. Crianças são abusadas mentalmente, fisicamente e emocionalmente por um dos dois propósitos:



    1) Sacrifício Humano;

    2) Para ser usada como uma vítima do controle da mente que executará os planos dos Iluminatis. Se a criança nasce de uma família de geração de feiticeiros, seu abuso é designado para perpetuar a prática de feitiçaria dentro da família.

    Olha o que aconteceu com o casal que mais adorava a BAAL e perseguia o profeta Elias e o povo de Deus

    Está escrito: 1 Reis 21: 25 Ninguém houve, pois, como ACABE, que SE VENDEU PARA FAZER O QUE ERA MAU PERANTE O SENHOR, porque JEZABEL, sua mulher, o INSTIGAVA. (Interessante! Igualzinho ao que acontece hoje com os adoradores de Baal)

    Está escrito: Apocalipse 2: 20 (Disse DEUS:) Mas TENHO CONTRA TI QUE TOLERAS JEZABEL (esposa do Rei Acabe = adoradores do deus SOL), mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios (inclusive de humanos) da idolatria.

    ResponderExcluir
  17. Não precisa ser DeMolay pra servir a sociedade mas tem q servir a sociedade pra ser DeMolay. Amo a ordem sou eternamente grato por fazer parte dela. Enquanto nos existirmos seremos as correntes inquebráveis de justiça e de honra q une o mundo 🌎

    ResponderExcluir
  18. Mano eu tenho um amigo que era um demolay, depois que ele saiu ele falou varias coisas como:"eles nos levam para um casa distante fazemos pactos bebemos sangue de bode, se os traimos ele tiram a vida da pessoa mais importante da nossa vida..."
    E coincidêntimente a mãe dele morreu 3 dias depois,o que matou ela? Ninguem sabe ela tinha uma saúde de fazer inveja,e ele disse que todos que são da ordem tem tudo que quer,eu acreditei nisso porque antes ele era muitoo pobree veioo,do dia pro outro ele tava com carro do ano, celular, com muitaa coisa,juro ele me deu um iphone 5s dourado, eu nem quis aceitar mais acertei e vendi,sera que vocês são desse jeito mesmo?qual objetivo disso tudo?porque não dizem nada?porque vcs nn se abrem pro mundo?porque vcs nn se mostram o que realmente são?o máximo que vão fazer e apontar o dedo pra vcs e dizerem que estão errados...

    ResponderExcluir
  19. Negro ou pessoas com tons escuros de pele podem entrar na ordem?

    ResponderExcluir
  20. Os pais sao obrigados a comparecerem a iniciaçao?

    ResponderExcluir
  21. Oieee Só To olhando Mesmo,Quem Qsr Fala cmg Tentem desvendar o misterio,sou de pepita,minha terra e o rio e minha vida e o tapajós eu sou de onde:

    ResponderExcluir