Aprendizado DM

..

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Nasci DeMolay!


Você não se torna um DeMolay, você nasce um DeMolay”


    A história de um DeMolay não começa na sua iniciação, onde fazemos nossos votos para com a nossa ordem, mas sim quando nascemos e desenvolvemos aquelas virtudes que nos trazem uma vida pura, reta, reverente e patriótica.
    A vida vai passando e vamos mostrando ao mundo que somos diferentes, vivemos épocas turbulentas, onde as luzes das nossas virtudes estão se apagando perante a essa sociedade injusta, gananciosa e aproveitadora, porém, mostramos força na luta contra esses maus preceitos. É como diria o famoso filósofo, teórico e escritor Jean-Jacques Rousseau: “O homem nasce bom e a sociedade o corrompe”, isso é muito notável, é algo natural, pois, sabemos que o homem se adapta ao meio em que vive, é a lei da sobrevivência, seja um meio em que cultivemos o bem, ou um meio que cultive o mal.
    Por isso a Ordem DeMolay busca pessoas que mesmo vivendo nesse ambiente tão devastado por pessoas ruins e influenciadoras, ainda procura cultivar os valores de um homem justo, honesto e respeitador. Quando vivemos com os maus exemplos, possivelmente seremos maus exemplos, mas quando estamos em um ambiente de valores, de bons exemplos, certamente cultivaremos essas luzes dentro de nós, e tentaremos fazer com que cada vez mais possamos crescer, trazer pessoas capacitadas a fazer o bem e tentar transformar o mundo num lugar mais agradável de se viver. 
    Um DeMolay é um guerreiro que não carrega espadas, mas carrega dentro de si algo muito mais poderoso, a honra, a verdade e a justiça, e com esses luta contra os algozes da nossa sociedade. Se você luta contra tudo o que traz o mal ao nosso povo, e busca crescer como pessoa, saiba que você nasceu para ser DeMolay.






0 comentários:

Postar um comentário